Bernardo Alevato é designer, formado em comunicação visual na PUC-Rio

Mestrando em Design e professor colaborador da PUC-RJ na área de mídia digital e oficina de representação bidimensional.

Professor no Oi Kabum desde 2009 na área de web e computação gráfica. Supervisão em motion e web design no Núcleo de Produção para projetos como Projeção mapeada e videowall em tipografia cinética da exposição Poesia Visual curadoria de Alberto Saraiva / Oi Futuro Ipanema, Design do Catálogo do Projeto,  Booktrailers em animação e vídeo, identidade visual, site e cenografia em projeção mapeada para o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, sites para o Instituto Nissan, CECIP, Memória Rocinha.

Como freelancer, criou e dirigiu junto com Isadora Hertz, uma série de fashion films para a Cantão, criou a abertura do programa Expedições e da série Por Que a Gente é Assim, da produtora Matizar.

Na Comparsas Comunicação Visual, no período de 2004 – 2009, como diretor de arte executou projetos de páginas de internet, impressos, vídeos, identidade visual, motion, para empresas como Osklen (em continuidade), Cantão, Petrobrás, New Order, Shell e Jangada criando com Marcelo Gemmal várias edições da Abertura do Festival de Cinema Brasileiro de Paris (2005 a 2009).

Na Osklen no período de 1999 – 2005, Realizou projeto, criação e atualização de páginas de internet da marca desde sua primeira representação online: osklen.com / e-brigade.org, Instituto-e.org.br, neworder.com.br. Motion graphics para vídeos, flash, cenários de desfile, projetos de parceria, logos, estampas e catálogos da marca, Coleção Coca Cola Andy Warhol, Parceria com a EMI / Surfing the Mountains / Ben Harper.

Na Roda, no período de 1997 – 1999 Desenvolvimento em parceria de capas de CD da banda Farofa Carioca, do cantor inglês Blaze Bailey (ex vocalista do Iron Maiden). Simulação de interface de computadores para cinema (Bufo Spallanzani, Bossa Nova). Jogos Interativos (Tainá) e Online.